Acredito ser importante honrar nossos ancestrais familiares, aqueles que vieram antes de nós e nos permitiram estar aqui construindo a nossa história para os que virão: nossos filhos, netos e bisnetos. É igualmente importante agradecer àqueles que construíram um caminho antes de nós, mesmo que não sejam nossos familiares, mas prepararam algo para nossa chegada e deram todo um sentido à nossa vida. 

Costumo agradecer a Sigmund Freud, esse ser lindo, que teve a coragem de expor à sociedade do século XIX, suas teorias psicanalíticas tão inquietantes. Graças a ele, quando resolvi enveredar por esse caminho, estava tudo pronto e bem estabelecido.

A psicanálise me trouxe clareza, renovação e vigor. No início, com a minha imaturidade, acreditei que poderia mudar o mundo e tudo seria só beleza. Agora, há anos nessa estrada, entendo que o pedacinho que conseguir plantar fará uma transformação divina.

A Freud, Jung, Bion, Winnicott, Melanie Klein, Lacan apenas agradeço com alma e mais puro amor, por abrir um universo tão rico à minha frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando um mundo se abre à sua frente...